Leporim ensina doces saudáveis e deliciosos para a criançada preparar com os pais

Lançamento da editora Alaúde, Leporim é um livro de histórias infantis que também é uma coleção de receitas para crianças. Ilustrado e lúdico, a obra reúne personagens mágicas e docinhos veganos que vão agradar tanto aos pais – pela praticidade das receitas – quanto aos pequenos – pela beleza das ilustrações e pelo sabor dos pratos. Os doces também são ideais para adultos ou crianças com restrições alimentares, como intolerância a lactose. A autora, Eliana Trujillo, se inspirou nos próprios sobrinhos que amam os bichinhos e não querem comer alimentos de origem animal para criar um mundo repleto de feitiçaria e muito sabor.




Leporim conta as memórias da feiticeira Isilda Strega, que saiu ainda criança de seu vilarejo natal – Canttatum – para morar em Leporim, uma terra habitada por duendes, elfos, dragões e animais mágicos. Durante esse tempo, a jovem feiticeira viveu muitas aventuras e algumas delas são contadas no livro.

Desde pequena, Isilda sempre gostou de cozinhar, mas também sempre amou todos os animais da natureza, então para ela era impossível pensar em qualquer receita que incluísse ingredientes de origem animal. Isilda considera que o amor é o ingrediente mais importante de qualquer receita, e é por isso que todas as receitas do livro são veganas: para ela, é preciso respeitar a liberdade de todas as criaturas.

Neste livro, Isilda conta algumas de suas aventuras e descreve como cada uma delas acabou por lhe dar a ideia de criar um doce novo. São 28 receitas de bolos, tortinhas, biscoitos, cremes e pudins, divididas em três capítulos: Bolos e tortas encantadas; Feitiços festivos; Feitiços quentes e frios. Há também um capítulo de “poções” – sucos, vitaminas e chás. Cada receita leva um nome divertido, como Crocante de caspa de dragão (cookies de aveia), Pudim de nuvem com ameixas-besouro (manjar de coco com calda de ameixa) e Bolinho raio de Sol (cupcake de laranja), e todas são fáceis de fazer, para que a própria criança possa prepará-las com a supervisão de um adulto.

O livro traz ainda conteúdo extra: QR Codes com links para vídeos de animação stop motion que ensinam o passo a passo de algumas receitas, como cookies de aveia, chantili, sagu e bolinho de chuva. Além disso, há quatro atividades para as crianças desenharem um marca-páginas, pintarem vasinhos feitos a partir de latas, decorarem uma colher de pau e montarem um álbum de família.

Sobre a autora
Eliana Trujillo é escritora e ilustradora. Inspirada por seus sobrinhos, criou Leporim, um mundo mágico que une as suas grandes paixões: o amor pelos animais, a culinária, a arte e a fantasia. Decidida a compartilhar histórias desta floresta encantada com outras pessoas, escreveu e ilustrou o livro Leporim, pois acredita que por meio desta obra possa inspirar crianças e adultos a construírem um futuro mais consciente e seguro para os animais.

Sobre a ilustradora
Joice Trujillo é designer, ilustradora e prima da autora. Ao longo dos anos, atuou como designer na área de moda, até que, em 2012, trabalhando com estamparia em uma confecção, descobriu sua paixão: ilustrar. Para ela, desenhar é um trabalho, é um dom, é amor.

Sobre a editora
Com mais de 10 anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...