O sofrimento, minha culpa e a danada.



Olá meninas, hoje eu venho aqui para fazer um desabafo, estou tentando tirar a chupeta do Reizinho, mais eu não imaginava que seria tão difícil assim.

Não que está sendo difícil para ele, está sendo para mim.

Parece que não vê-lo mais usando a chupeta me faz entender que ele está crescendo, como se estivesse deixando de ser meu bebezinho... joguei duas chupetas fora e deixei apenas uma escondida para os casos extremos.

Quando joguei senti um aperto no peito, aquele mesmo aperto quando percebi que não tinha mais leite no peito e que eu nunca mais iria ter o prazer de amamenta-lo.

Dormimos na primeira noite super bem sem a chupeta, de noite ele nem pede muito ela, o grande problema foi a hora do cochilo a tarde, esse foi punk, ele caindo de sono não se entregava por falta da Pepe, chupava os dedos na tentativa de se acalentar e logo se irritava pois não é a mesma coisa e ele nunca gostou de chupar dedo.

Foram quarenta minutos lutando, ninando, balançando, cantando e ele chorava inconsolável.
Meu coração ficou em frangalhos, tentei, respirei, esperei e não resisti fui correndo buscar a chupeta de emergência, e juro foi coloca-la em três minutos ele estava dormindo.

Fiquei ao mesmo tempo aliviada e me sentindo culpada pois não fui forte o suficiente, me senti derrotada.
E o marido fica em cima pois agora o Reizinho já está entendendo então quando eu peço para ele tirar a pepe pois não está dormindo ele já sabe dizer #Nãonão, até então era só pedir que ele tirava prontamente e eu guardava só para a hora do soninho.
Acredito que o período que ele não fica comigo, que está com a sogra ou na escolinha eles tenham abusado do uso da bendita e o menino se afeiçoou mais do que o necessário.

Mais tudo isso é culpa minha, eu quis dar a chupeta para ele, sempre achei lindo bebês de chupeta, adorava comprar vários modelos diferentes, agora será que vou ter forçar para tirar a chupeta dele???

5 comentários:

  1. Estou esperando para tirar a chupeta da Loly tb, no começo do ano ela já tinha parado praticamente sozinha por 1 semana e eu tinha guardado todas tb, mas um dia ela teve pesadelo e eu estava tomando banho e meu marido no desespero deu a chupeta a ela.. aí pronto, ela se apegou e fiquei com dó de tirar novamente!!!
    Mas acho que o processo tem que ser aos poucos mesmo para não ser tão sofrido...
    Boa sorte!!!!
    Beijos,
    Dani (www.maedaloly.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Calma... não se culpe tanto. Só acho que vc não deveria tentar tirar a chupeta de uma vez do seu filho. Acredito que isso tenha que acontecer gradativamente. Se ele pede para a soneca, já está ótimo e quando vc ver que ele pegou no sono, tira a chupeta da boca. Está sendo assim aqui em casa... tirei a chupeta da Luisa durante o dia, foi punk, mas enquanto ela está acordada não tem desculpa pra estar com bendita chupeta na boca. É só pra dormir e depois tiramos de novo. Tem dado certo. bjo e boa semana
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ô flor, dói né? Aqui o Pititico nunca quis saber de bico, agora acho até bom.

    Não se culpa não, às vezes a chupeta ajuda muito!

    Tomara que ele se acostume sem mais sofrimento pra ambos.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa nisso eu nem posso te ajudar Heitor nao usou chupeta!
    Mas so tire a chupeta quando vc tiver certeza q e o momento certo!!

    Bjs
    Gleysa
    www.demamaeursa.com
    www.mamaesemrede.com

    ResponderExcluir
  5. Olá... vindo conhecer seu cantinho e dar boas vindas lá no Mamães em Rede.
    Minha filha usou chupeta até os 5 anos e foi bem dificil fazer com que ela parasse. Já meu filho não pegou chupeta e fica muito feliz por isso.
    Mas você não deve se culpar, vá tirando aos poucos e logo tudo se resolverá.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...