Bc: A mamãe ta de olho II - Consumismo

Gente chegando atrasada para a Bc pois estava sem internet em casa ontem, mas não deixaria nunca de comparecer em um tema tão importante para os dias de hoje onde precisamos incorporar e vivenciar o desenvolvimento sustentável.
Essa blogagem coletiva é uma super iniciativa dos blogsMamãe Nádia a SósPara Beatriz e Reciclando com a Mamãe.


Nunca me considerei uma pessoa consumista, não sou dessas mulheres loucas por bolsas, roupas, sapatos, cosméticos, sendo assim sempre me senti diferente, nunca gostei das coisas da " massa ", a moda para mim sempre aparentou algo forjado para ser enfiado goela abaixo pelos consumidores, sempre tive um estilo de vestir diferente, muitos achavam que por gostar de rock mais não é porque meus gostos são peculiares, gosto de roupas com materiais reutilizáveis, minha mãe ficava super brava pois eu tinha pouquíssimos sapatos e usava apenas uma bolsa, quando ela ficava velha, doava e comprava outra, na grande maioria das vezes era ela que me dava tanto roupas quanto sapatos pois tinha dó de gastar meu dinheiro com isso.
Quando de tornei mãe acho que por culpa dos hormônios consumi um pouco a mais do que o meu normal, comprei sapatinhos mesmo sabendo que bebes não precisam de sapatos até aprender a andar, mais quem resiste aquelas fofuras!!!
Com o Arthur tento ser o mais racional possível  ele tem uma quantidade razoável de brinquedos, nada de exageros  a grande maioria ganhados no seu aniversário. 
Já planejei que uma vez por ano vamos separar todos aqueles brinquedos que ele não brinca mais para levarmos a uma ong que cuida de crianças para que ele veja desde cedo que muitos tem muito pouco.
Já na finanças já providenciei uma poupança onde guardamos para ele valores para serem utilizados a longo prazo, como para a faculdade ou um intercambio, e para curto prazo fazemos o porquinho que é aberto todo final de ano para que ele possa escolher os presentes com o dinheiro que ele poupou durante todo ano.
Quero que ele cresça consciente de que muitas pessoas passam necessidades e que nada deve ser desperdiçado desde roupas a comida.
O único item que procuro não economizar é com cultura, livros, filmes, cinema, viagens, teatro, com isso procuro investir, pois o único bem que podemos verdadeiramente deixar de herança para os nossos filhos é a cultura.

2 comentários:

  1. É isso aí Camila, adorei o que vc disse que os que podemos deixar para os nossos filhos é a cultura ;)

    ResponderExcluir
  2. Camila,

    Realmente com alimentação e educação não podemos economizar.
    Também participando do BC.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...