Sobre a mãe que QUERO e VOU ser...e a infância que você vai se lembrar!

Inspirada no texto do Coisas da Lara, me peguei  refletindo esta semana sobre a mãe que eu quero ser para o Arthur e como ele se lembrará da sua infância.
Para começar essa reflexão comecei la no fundo do baú...no motivo desta minha preocupação, a minha própria infância... Eu sei que os tempos eram outros, que as dificuldades financeiras eram grandes, eu morava em uma cidade pequena e isso talvez disfarçou um pouco a falta de atenção paterna que eu tinha... não consegui lembrar de nenhum momento em que meus pais estivessem brincando comigo, que seja jogando bola, de boneca, de faz de conta, ou qualquer outra coisa, minha mãe quando tinha tempo pois tinha dois empregos, fazia faculdade e ainda tinha que lidar com uma doença até então pouco conhecida - Síndrome do Panico- lia algumas histórias para mim, mas pra falar a verdade eu cansei de esperar e comecei a ler meus livros sozinhas e tomei gosto, lia muito, muito mesmo, mais do que o normal para uma criança...li quase toda coleção Vaga-lume, gibis, minha conta na biblioteca da cidade era gigante...
Minha mãe até tentava, mas não conseguiu... Mas meu pai então esse nem tentou, perto de nós ele estava sempre irritado, como se sempre estivéssemos incomodando, toda vez que ele se aproximava de mim eu já pensava ai MeuDeusOqueeuFizdessaVez....
Ele não participava de nada da minha vida, não foi a minha formatura do Pré-escolar, não ia as apresentações de final de ano, nem dia dos Pais na escola, NUNCA olhou meu boletim ou foi a uma reunião de Pais e Mestres....#DESABAFO
Eu era uma criança muito comunicativa, adorava dançar, cantar, atuar, aparecer....e acho que já fazia isso tentando chamar a atenção deles, adorava quando as pessoas iam me elogiar para minha mãe de como eu era uma boa aluna, sempre com ótimas notas, como meus trabalhos eram bem feitos, em tudo eu me esforçava para ser a MELHOR  para eles me notarem.
Mas dessa vez o lema EU VOU FAZER TUDO DIFERENTE vai funcionar aqui em casa, eu quero ser uma mãe presente, vou brincar com meu filho, inventar, passear, jogar bola, me sujar de terra, andar de bicicleta juntos, ir para piscina, rio, cachoeira, acampar...
Muitos colegas de serviço falam que eu não vou aguentar trabalhar de noite e cuidar dele, que eu deveria logo coloca-lo na creche e voltar a trabalhar de dia...Não...enquanto eu tiver forçar eu vou ficar com ele durante o dia, pelo menos até ele passar essa fase da dependência, quero mais que ele vá para escola para fazer amigos do que para me dar folga, já que onde eu moro não tem crianças por perto para ele brincar.
Decidi ter filhos porque eu QUERO ser MÃE, não porque a sociedade manda, ou porque eu já estava ficando velha, ou outra desculpa, eu decidi!!!
Vou criar o Arthur com muito muito muito AMOR, ATENÇÃO, EDUCAÇÃO e graças a Deus que tenho um marido que pensa assim como eu, que adora brincar com as crianças, vejo isso pelos sobrinhos dele que são apaixonados porque o tio adora brincar...
O que eu quero principalmente filho é que quando você estiver grande se lembre com alegria da sua infância e cresça com segurança e apoio pois você tem uma família que te amou e te esperou desde sua concepção....TE AMO!!

7 comentários:

  1. Camila, que texto lindo!

    Você tá certa em querer que ele tenha as melhores recordações da infância dele. E não só isso né? Querer que ele tenha um infância feliz. Que bom que o seu marido pensa igual a você. Seu reizinho será uma criança feliz e consequentemente os dias que virão serão de muita alegria.

    Apesar do cansaço o amor sobressai. E o desejo de cuidar, estar junto também.

    Eu também quero isso pro meu filho!

    Beijinho linda!

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo... Amei, muito emocionante. Com certeza já é uma super mãe, e esta fazendo tudo diferente, seu esforço valerá muito apena, pois quando o Arthur crescer ele vai lembrar das coisa que fez por ele. E com certeza vai ser sempre está mãe maravilhosa e dedicada como vc é. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. você descreveu a minha vida aí, pensei bem des de que ele nasceu em largar tudo pra ser mãe em tempo integral, ainda estou pra decidir, mas meus pais trabalhavam tanto que nao tinham nenhum tempo pra mim e eu nao quero o mesmo pro meu filho, T.T

    ResponderExcluir
  4. Isso aí, não devemos apenas sonhar na mãe que queríamos ser, temos que fazer acontecer! Passar muito bem cada momento com nossos filhos, curtir a infância deles...Adorei seu texto!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camilla!
    Adorei seu texto, fico com peninha que você não teve a atenção que toda criança almeja e precisa, mas que bom que agora você vai fazer diferente com o teu filho, para que ele se lembre com muito amor da infância dele e dos pais presentes.

    Querida, quero te agradecer pelo teu comentário no meu post no Recanto e por TODO o carinho que tens sempre com todas da Equipe.
    Não vim aqui antes porque não deu, mas gosto muito do seu blog.

    Sobre a BC, qualquer pessoa pode participar. Só tem que colocar o link do site que fez a proposta. Assim como eu fiz lá na postagem.
    Pequenas Felicidades é muito legal, um ótimo exercício pra termos sempre algo de bom pra contar. A Mamãe Nádia faz toda sexta, adooorooo.

    Beijinhos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Nossa amiga.....foi um desabafo e posso falar.....vc vai conseguir sim......e o que nos move é esse amor.....bjus

    ResponderExcluir
  7. Camilla muito bom vc desabafar no blog e deixar registrado a mãe que vc quer ser! Eu tbm estou elaborando um post sobre isso como foi a minha infância e o que quero fazer diferente, acho que toda mãe quer fazer diferente com seu filho, ou igual, depende de como foi sua vivência, uma das coisas que quero mudar é o pai da minha filha meu esposo ser super presente na vida dela em tudooo , no boletim, nas reuniões da escola, e uma coisa que quero permanecer é ser uma mãe para ela como a minha foi para mim! O tempo todo cuidando de mim! Até hoje, se eu puder abusar um pouquinho dela, lá estou eu dormindo no quarto deles hehehe beijos!!
    www.minhamaricotamaricotinha.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Volte sempre :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...